Paulo Maurício

Conheça

Nascido em Petrópolis em 1960, Paulo Maurício reside e mantem atelier em Brasília.
Frequentou os ateliês de Georgina Meyer, Oficinas no Palácio Itaboraí, Oficinas no Parque Lage anos 90, aulas com Rui Stilpen, Luiz Áquila, Charles Watson, Anna Bella Geiger e Leigh Hyans. Em Brasília teve aula com Vera Puiglese e Lourenço de Bem. Pintou e fez muita Arte em Petrópolis! Expôs no SESC Petrópolis em 2005 – com Paixão e Sensualidade – e em 1995 no Galpão Gabinete de Arte – Itaipava – foi sua primeira individual.
2005 vai para Brasília, onde mantem atelier, participou de algumas exposições individuais no SESC, na Câmara dos Deputados, no STJ,(em 2007 e 2016( em galerias como Pé Palito, Arte Democrática e Mercado Design. Em 2018 foi o artista Homenageado no Salão Riachuelo, pela Marinha Brasileira, por sua contribuição como artista, também em 2018 teve sua primeira exposição internacional em Miami, durante a Arte Basel Miami, na Galeria Seryolux. Em Brasília faz muitas coletivas, em Casas Cor, na Bienal de Brasília de 2010 teve uma sala especial com suas obras, na Câmara Legislativa de Brasília, em 2016 – destacada Participação do” Esquenta” na Feira de Arte Contemporânea com sua pintura ao vivo durante três dias, tendo como suporte um automóvel fusca ao lado de Lourenço de Bem e Siron Franco, no Casa Park Shopping.
Paulo acaba de participar da exposição coletiva – Petrópolis de Fora – com curadoria de Marcelo Lago, na Inter TV Petrópolis.